Cursos
a distância

Sucessões na prática do STJ

Carga-horária: 4 horas-aula, com certificação.

Nos últimos anos a contribuição apresentada pela jurisprudência do STJ para o Direito das Sucessões equivale, verdadeiramente, a uma atualização normativa.

Importantes avanços, mudanças de entendimentos, fixação de teses…. Tudo isso exige do profissional uma atualização para compreender a orientação do STJ no campo sucessório e, assim, garantir uma atuação eficiente.

Por isso, “Sucessões na prática do STJ” é um curso imperdível, totalmente on-line, dividido em 8 blocos, de 30 minutos cada um, ministrado pelos professores Conrado Paulino da Rosa e Cristiano Chaves de Farias, com as mais relevantes teses e deliberações oriundas do Superior Tribunal de Justiça.

Família na prática do STJ | Questões Existenciais

Carga-horária: 4 horas-aula, com certificação.

A complexidade das relações familiares produz efeitos jurídicos diversos, alcançando, inclusive, aspectos personalíssimos dos seus integrantes, como a convivência entre familiares, o uso de sobrenome, o reconhecimento de filhos, dentre outros.

Para além disso, as medidas familiares protetivas, como a curatela, foram substancialmente renovadas pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência e pelo CPC de 2015, ganhando novas possibilidades, como a Tomada de Decisão Apoiada - TDA.

O STJ, então, assumindo o protagonismo decorrente da força normativa dos precedentes, consagrada no CPC/15, estabeleceu orientações que servem como norte para a atuação nas lides familiarista em todo o país.

Por essa razão, “Família na prática do STJ - Questões existenciais" é um curso imprescindível a todas as carreiras jurídicas. Totalmente on-line e composto por 8 blocos, de 30 minutos cada um, os professores Conrado Paulino da Rosa e Cristiano Chaves de Farias, percorrem, cuidadosamente, as importantes decisões sobre o tema, prospectando possibilidades para a atuação prática do profissional.

A melhor oportunidade para aprimorar e atualizar conhecimento, além de ampliar os argumentos jurídicos.

Família na prática do STJ | Questões Patrimoniais

Carga-horária: 4 horas-aula, com certificação.

Consolidando uma linha evolutiva recente, o CPC de 2015 conferiu força normativa aos precedentes, deixando clara a necessidade de compreensão da orientação emanada dos tribunais superiores.

Por conta de sua dinâmica e relevância prática para o sistema jurídico e a economia, as relações patrimoniais de família têm merecido orientações jurisprudenciais inovadoras, renovando os litígios familiaristas.

Nesse contexto, então, este pioneiro e essencial curso, organizado em 8 blocos, de 30 minutos cada um, ministrado pelos professores Conrado Paulino da Rosa e Cristiano Chaves de Farias, de forma TOTALMENTE on-line, apresenta as teses e orientações do STJ sobre a matéria, além de problematizar mecanismos para a sua efetividade prática, inclusive com a distinção fática (método distinguishing).

Fundamental para a atualização dos profissionais da área! Essencial para uma visão do novo Direito de Família!

Direito da criança e do adolescente - de A a Z

Carga-horária: 6 horas-aula, com certificação.

As demandas que envolvem o melhor interesse infanto-juvenil exigem um elevado nível de atenção e conhecimento do profissional, das carreiras públicas e privadas.

As ações para a colocação em família substituta (guarda, tutela e adoção), a suspensão/destituição do poder familiar e as ações socioeducativas por ato infracional possuem técnicas e regras próprias, afastando-se da normatividade das ações ordinárias.

Captando essa necessidade e vislumbrando a existência de normas processuais especiais, distintas do CPC/15, este curso, organizado em 12 blocos, de 30 minutos cada um, ministrado pelos professores Conrado Paulino da Rosa, Cristiano Chaves de Farias, Salomão Resedá e Emilio Resedá, de forma TOTALMENTE on-line, permite uma atuação prática com conhecimento específico e com os instrumentos necessários para alcançar os resultados pretendidos.

Uma forma de garantir conhecimento técnico, material e processual, em uma área de atuação tão relevante, a exigir soluções jurídicas adequadas.

Holding patrimonial familiar

Carga-horária: 4 horas-aula, com certificação.

A escassa literatura jurídica e as dificuldades decorrentes da necessidade de conhecimento específico impõem um aprofundamento e a ampliação dos horizontes ao jurista.

Nesse contexto, o curso “Holding Patrimonial Familiar”, ministrado pelo professor Cláudio Tessari, organizado em 8 blocos de 30 minutos cada, de forma TOTALMENTE on-line, identifica, analisa e projeta na prática jurídica os instrumentos necessários para a sua utilização como método eficaz de planejamento sucessório.

Um curso projetado para dotar o jurista com o conhecimento necessário para utilizar a holding patrimonial familiar para precaver litígios no campo sucessório, além de fomentar redução da carga tributária e minimização de riscos fiscais como concreta proteção patrimonial.

Perícias psicológicas nas ações de família

Carga-horária: 4 horas-aula, com certificação.

A harmonia entre o conhecimento jurídico e o psicológico é fundamental para o êxito na atuação profissional nos litígios familiares.

Até porque, a importância da perícia psicológica nas demandas nas varas de família é evidente. Por isso, o profissional precisa ter conhecimento para acompanhar eficientemente a produção de provas, desde a formulação de quesitos até a valoração jurídica dos dados colhidos.

No curso Psicologia Forense na prática, estruturado em 8 blocos de 30 minutos, ministrado pela professora Glícia Brazil, de forma TOTALMENTE on-line, o profissional (do Direito, da Psicologia, do Serviço Social e demais carreiras), na área pública e privada, se qualificará para as lides envolvendo interesses infanto-juvenis, na esfera cível e criminal.

Um curso necessário para uma compreensão mais ampla e pragmática da produção de prova nas ações de família, por conta de sua peculiar natureza.

Ações locatícias na prática

Carga-horária: 5 horas-aula, com certificação.

As múltiplas possibilidades apresentadas pelos tempos atuais, inclusive com a incorporação da tecnologia digital ao cotidiano da vida humana, renovaram a fundo as relações locatícias.

Novas formas de contratação, uso da tecnologia digital, aumento da liberdade contratual, necessidade de maior segurança nos negócios…. São fatores que exigem um profissional dotado de um conhecimento atualizado para utilizar os instrumentos disponíveis no processo locatício.

Ações de despejo, renovatórias, consignatórias e indenizatórias precisam ter a efetividade que os novos tempos exigem e que a nova técnica processual, permitida pelo CPC de 2015, conferem espaço fecundo.

Por isso, este curso, organizado em 8 blocos, de 30 minutos cada um, ministrado pelos professores Conrado Paulino, Cristiano Chaves de Farias e Eduardo Madruga, de forma TOTALMENTE on-line, instrumentalizará o profissional, das carreiras públicas e privadas, a atuar com êxito e domínio das técnicas possíveis no âmbito das ações locatícias.

Um profissional sintonizado com os novos tempos e com conhecimento para lidar com as novas possibilidades locatícias.

Herança digital na prática

Carga-horária: 4 horas-aula, com certificação.

A tecnologia digital renovou o mundo!

Apresentando facilidades e benefícios gera comodidade, supera as distâncias e cria instrumentos inovadores para os relacionamentos e comunicação entre as pessoas. É natural, então, que também imponha grandes desafios, inclusive no campo jurídico, com implicações patrimoniais e existenciais.

Nesse contexto, as discussões sobre a Herança Digital estão na agenda do dia, a exigir do profissional que atua na área sucessória, de carreira pública e privada, um conhecimento de específico e diferenciado, até mesmo para promover a defesa dos bens e interesses digitais.

Qual o destino do patrimônio digital após a morte do titular? Podem ser partilhados no inventário? Qual a normatividade a reger o tema? É possível realizar o planejamento sucessório dos bens digitais?

Estas e as demais questões relevantes sobre a matéria serão esclarecidas e problematizadas, com enfoque prático, no curso “Herança digital na prática”, estruturado em 8 blocos de 30 minutos, com os professores Cíntia Burille, Conrado Paulino da Rosa e Cristiano Chaves de Farias, de forma TOTALMENTE on-line.

Um curso voltado a instrumentalizar o profissional do Direito das Sucessões para o futuro que já se faz presente nos inventários e partilhas. Imperdível!